Representatividade

A Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos foi fundada em 4 de abril de 1950. Durante este período, o país passou por momentos de dificuldade financeira, crises políticas e culturais, mudanças na economia e na tecnologia, entre outras. Mas, a ACCIJUC em todos estes momentos esteve ao lado do empresário castilhense, buscando sempre profissionalizar e deixar as empresas mais competentes no mercado.

A entidade tem representantes em todos os conselhos municipais, faz parte da diretoria da Federasul e do Centro RS. Sendo reconhecida como uma das principais ACIS do estado do RS, contando com mais 350 associados.

Em suas conquistas, estão como exemplo a implantação de 18 câmaras de segurança na cidade, idealizadora do corpo de bombeiros voluntários, idealizadora da criação de leis que protejam o comércio local, uma das promotoras da EXPOJUC e da Abertura Oficial do Plantio da Soja do RS, entre muitas outras. Ainda, promove as campanhas Natal Premiado, A Vaga é do Meu Cliente, Outlets, Feirão de Carros, Painéis de Debates, Pró Vôlei Inclusão Social, Programa de Estágio ACCIJUC, núcleos setoriais como Núcleo de Mulheres Empreendedoras. E, oferece serviços como scpc, serasa, certificação digital entre outros. Na área de treinamentos e capacitações tem formado em média 450 alunos por ano.