ACCIJUC LANÇA PROGRAMA DE ESTÁGIO

Blog Single

A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), está lançando o “Programa de Estágio Accijuc”. É um mecanismo para integração entre instituições de ensino, empresas e estudantes que estejam frequentando as séries finais do ensino fundamental, o ensino médio, o ensino técnico, o ensino superior e da educação de jovens e adultos. Proporcionando para o estudante a complementação de sua formação acadêmica, contribuindo decisivamente na sua vida pessoal e profissional.

Na última sexta-feira, dia 02 de agosto, um acordo de cooperação foi assinado pelo Secretário de Estado da Educação, Faisal Mothci Karam, e o Presidente da ACCIJUC, Júlio César Batistella, na sede da Secretária de Estado da Educação (SEDUC). O acordo visa a vagas para estágios dos estudantes da rede pública estadual, de interesse curricular não obrigatório.

Para Batistella, a contratação de estagiários é benéfica para os estudantes, mas as empresas também lucram com isso. Com a contratação, via Programa de Estágio Accijuc, os estagiários não criam vínculo empregatício e a empresa estará auxiliando-os na complementação dos seus estudos, garantindo a eles bons contatos, oportunidades de desenvolver suas habilidades e conseguir a experiência prática que os empregadores querem nos seus currículos. Ainda salienta, que mais convênios estão sendo efetuados, com IFFAR Júlio de Castilhos, UNICRUZ, UNOPAR, SEG e demais instituições de ensino da Região.

Conheça o Programa:

Primeiramente, é preciso salientar que a contratação de estagiários é um processo composto por três pilares: a instituição de ensino, a empresa e o estudante. A ACCIJUC visa realizar a ponte entre esses três pilares, tornando o processo mais ágil e seguro, tanto para as empresas quanto para os estudantes.

Dentre os serviços prestados pelo Programa de Estágio Accijuc está, desde o processo de seleção de candidatos às vagas abertas até a realização de toda a parte contratual, jurídica e administrativa. Além disso, a ACCIJUC é responsável por acompanhar a situação escolar do estudante, garantindo todos os trâmites legais.

O número máximo de estagiários em relação ao quadro de pessoal das entidades concedentes de estágio deverá atender às seguintes proporções:

✔de 1 a 5 empregados: 1 estagiário

✔de 6 a 10 empregados: até 2 estagiários

✔de 11 a 25 empregados: até 5 estagiários

✔acima de 25 empregados: até 20% de estagiários

Custo mensal com estagiário:

➡6 horas diárias

➡Empresa define o valor da bolsa (sugestão R$ 748,50)

➡Taxa Accijuc R$ 100,00

➡Economia com 13º salário, terço de férias e demais encargos trabalhistas.