Região Ganha o Primeiro Painel de Debates ACCIJUC

Blog Single

O primeiro painel de debates realizado pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos, aconteceu na noite da última terça-feira, dia 18 de junho, e surpreendeu até os mais otimistas, mais de 230 pessoas, da cidade e região, fizeram-se presentes no Centro Cultural Álvaro Pinto. Principalmente pessoas ligadas ao setor de saúde e estudantes que pretendem ou já estão na área.  

O tema foi “SAÚDE, PODER JUDICIÁIO E ESTADO, ESCLARECENDO PAPÉIS INDIVIDUAIS.” Contou com a presença do mediador Lucio Antunes e dos renomados painelistas Mário Augusto de Freire Gonçalves, Prefeito de Dom Pedrito, Ricardo Jobim, Advogado e especialista em Direito Médico, Fernando Uberti Machado, Diretor do Sindicato dos Médicos do RS e Ruderson Mesquita Sobreira, diretor executivo do Grupo Hospitalar Santiago.

Os mesmos esclareceram duvidas, e colocaram suas opiniões, soluções e as dificuldades sobre a saúde pública do País, Estado e Municípios. Após o evento, houve uma homenagem aos painelistas, ao mediador Lucio e ao Fernando Oliveira, que fez toda logística do evento.

O presidente da ACCIJUC, Júlio Cesar Batistella, comemorou a primeira edição e ressaltou a importância destes eventos, para a cidade e região, ajudando todos a terem uma visão mais ampla e esclarecedora sobre os temas debatidos. Batistella também mencionou, que mais dois painéis acontecerão esse ano, com painelistas de alto nível, como acontecido.

O evento contou com o apoio da Federasul, Centro RS, OAB Júlio de Castilhos, IFFAR Júlio de Castilhos, Escola Estadual Vicente Dutra, Hospital Bernadina Salles de Barros, Sindicato Rural de Júlio de Castilhos e Jornal Diário de Santa Maria.